Olá amores e amoras!!!
Iniciar nossa primeira semana de aula, requer muita criatividade para que nossos pequeninos se sintam acolhidos e realmente tomem gosto por estudar. Deixo abaixo, o planejamento que fiz, alinhados a BNCC, os planejamentos poderão sofrer alterações conforme cada turma, conforme cada realidade ou desejo do professor responsável. Se precisarem do arquivo em PDF estarei compartilhando no nosso grupo do WhatsApp. Para participar basta acessar o qrcod na lateral direita do site.
Os cartões para as as lembrancinhas, vocês encontrarão nesse link:
Segunda – feira, 06/ 02/ 2023
Atividade:
Rodinha rotina (Oração, apresentação, cantos, linguagem oral).
Direito
de aprendizagem: Conviver, participar, explorar e
expressar-se.
Campos
de experiência: 4 - Escuta, fala, pensamento e imaginação.
Código
alfanumérico: EI03EF01: Expressar ideias, desejos e
sentimentos sobre sua vivência, por meio da linguagem oral e escrita (escrita
espontânea) de fotos, desenhos e outras formas de expressão.
Competência
04: Utilizar
diferentes linguagens – verbal (oral ou visual – motora, como libras, e
escrita), corporal, visual, sonora e digital -, bem como conhecimentos das
linguagens artística, matemática e científica, para se expressar e partilhar
informações, experiências, ideias e sentimentos em diferentes contextos e
produzir sentidos que levem ao entendimento mútuo.
Metodologia:
Incentivar
os alunos a contar sobre si. Explicar e mostrar os cartazes da sala de aula
sobre rotina, nome da professora, as letras. Cantar e recitar poesias e versos.
____________________
Atividade:
Rodinha explorando história. ( Primeiro Dia de Aula na Floresta).
Direito
de aprendizagem: Participar, explorar, expressar se.
Campos
de experiência: 4 - Escuta, fala, pensamento e imaginação.
Código
alfanumérico: EI03EF04: Recontar historias ouvidas e
planejar coletivamente roteiros de vídeos e de encenações, definindo os
contextos, os personagens, a estrutura da história.
Competência
01- Valorizar
e utilizar os conhecimentos historicamente construídos sobre o mundo físico,
social, cultural e digital para entender e explicar a realidade, continuar
aprendendo e colaborar para a construção de uma sociedade justa, democrática e
inclusiva.
____________________________________________
Atividade:
Usando giz de cera, colorir o desenho relacionado à história, contada
anteriormente.
Direito
de aprendizagem: Participar, explorar, expressar se.
Campos
de experiência:
2- Corpo, Gestos e
Movimentos.
3 – Traços, sons, cores
e formas.
4 - Escuta, fala,
pensamento e imaginação.
Código
alfanumérico: EI03CG03, EI03EF04, EI03TS02
Metodologia:
Conversar
com as crianças sobre a história e finalizarmos nosso mural na janela da
primavera.
____________________________________________
Atividade: Higiene, lanche, recreio,
descanso.
Direito
de aprendizagem: Conviver, participar, brincar e explorar.
Campos
de experiência: 2 - Corpo, gestos e movimentos
Código
alfanumérico: EI03CG04: Adotar hábitos de autocuidado
relacionados a higiene, alimentação, conforto e aparência.
Metodologia:
Conversar com os alunos sobre:
* a
importância da higiene pessoal, cuidados com o corpo;
* que
devemos sempre lavar as mãos antes das refeições;
* a importância de uma alimentação
saudável para a nossa saúde.
* o
respeito com os colegas e regras e combinados para o recreio e descanso após o
recreio.
____________________________________________
Atividade:
Brinquedos de encaixe.
Direito
de aprendizagem: Conviver, brincar, participar e explorar.
Campos
de experiência: 1- O eu, o outro e nós.
Código
alfanumérico: EI03EO03: Ampliar as relações interpessoais,
desenvolvendo atitudes de participação e cooperação.
Competência
10: Agir
pessoal e coletivamente com autonomia, responsabilidade, flexibilidade,
resiliência e determinação, tomando decisões com base em princípios éticos,
democráticos, inclusivos, sustentáveis e solidários.
Metodologia:
Orientar
os alunos sobre os hábitos ao brincar, o respeito aos colegas e aos combinados.
Aproveitar o momento para trabalharmos
os números de 1 até 10 e as cores azul, vermelho, verde e amarelo.
Avaliação:
ENTREGA DA LEMBRANCINHA!
(PIRULITOS)
Terça – feira, 07/ 02/ 2023
Atividade:
Rodinha rotina (Oração, cantos, linguagem oral).
Direito
de aprendizagem: Conviver, participar, explorar e
expressar-se.
Campos
de experiência: 4 - Escuta, fala, pensamento e imaginação.
Código
alfanumérico: EI03EF01: Expressar ideias, desejos e
sentimentos sobre sua vivência, por meio da linguagem oral e escrita (escrita
espontânea) de fotos, desenhos e outras formas de expressão.
Competência
04: Utilizar
diferentes linguagens – verbal (oral ou visual – motora, como libras, e
escrita), corporal, visual, sonora e digital -, bem como conhecimentos das
linguagens artística, matemática e científica, para se expressar e partilhar
informações, experiências, ideias e sentimentos em diferentes contextos e
produzir sentidos que levem ao entendimento mútuo.
Metodologia:
Incentivar
os alunos a contar novidades. Explicar e mostrar os cartazes da sala de aula
sobre rotina, ajudante, as letras. Cantar e recitar poesias e versos
trabalhados.
____________________________________________
Atividade:
Rodinha explorando matemática (Calendário, tempo, contagem).
Direito
de aprendizagem: Participar, explorar e expressar-se
Campos
de experiência: 5 - Espaços, tempos, quantidades, relações e
transformações.
Código
alfanumérico: EI03ET03: Identificar e selecionar fontes de
informações, para responder a questões sobre a natureza, seus fenômenos, sua
conservação.
EI03ET07: Relacionar
números as suas respectivas quantidades e identificar o antes, o depois e o
entre em uma sequência.
Competência
01: Valorizar
e utilizar os conhecimentos historicamente construídos sobre o mundo físico,
social, cultural e digital para entender e explicar a realidade, continuar
aprendendo e colaborar para a construção de uma sociedade justa, democrática e
inclusiva.
Metodologia:
Mostrar
e explorar os cartazes da sala de aula sobre tempo e calendário. Fazer a
contagem dos alunos, trabalhar números e quantidades.
___________________________________________________
Atividade:
Visita à escola. (Exploração do ambiente escolar).
Direito
de aprendizagem: Conviver, participar, explorar e conhecer -
se.
Campos
de experiência: – O
eu, o outro e nós.
_ Escuta, fala, pensamento e
imaginação.
Código
alfanumérico: EI03EO03: Ampliar as relações interpessoais,
desenvolvendo atitudes de participação e cooperação.
EI03EF01: Expressar
ideias, desejos e sentimentos sobre suas vivências, por meio da linguagem oral
e escrita (escrita espontânea), de fotos, desenhos e outras formas de
expressão.
Competência
09: Exercitar
a empatia, o diálogo, a resolução de conflitos e a cooperação, fazendo-se
respeitar e promovendo o respeito ao outro e aos direitos humanos, com
acolhimento e valorização da diversidade de indivíduos e de grupos sociais,
seus saberes, identidades, culturas e potencialidades, sem preconceitos de
qualquer natureza.
Metodologia:
Fazer o combinado com as crianças de como devemos nos comportar pela
escola. Em seguida organizar a fila e visitar as dependências da escola,
apresentando professores e demais funcionários da escola e suas devidas
funções.
___________________________________________________
Atividade:
Higiene, lanche, recreio, descanso.
Direito
de aprendizagem: Conviver, participar, brincar e explorar.
Campos
de experiência: 2 - Corpo, gestos e movimentos
Código
alfanumérico: EI03CG04: Adotar hábitos de autocuidado
relacionados a higiene, alimentação, conforto e aparência.
Metodologia:
Conversar com os alunos sobre:
* a
importância da higiene pessoal, cuidados com o corpo;
* que
devemos sempre lavar as mãos antes das refeições;
* a importância de uma alimentação
saudável para a nossa saúde.
* o
respeito com os colegas e regras e combinados para o recreio e descanso após o
recreio.
___________________________________________________
Atividade:
Massinha.
Direito
de aprendizagem: Brincar e explorar.
Campos
de experiência: – O eu, o outro e nós.
_ Corpo, gestos e
movimentos.
Código
alfanumérico: EI03EO02: Agir de maneira independente, com
confiança em suas capacidades, reconhecendo suas conquistas e limitações.
EI03CG05: Coordenar
suas habilidades manuais no atendimento adequado a seus interesses e
necessidades em situações diversas.
Competência
10: Agir
pessoal e coletivamente com autonomia, responsabilidade, flexibilidade,
resiliência e determinação, tomando decisões com base em princípios éticos,
democráticos, inclusivos, sustentáveis e solidários.
Metodologia:
Entregar
a massinha, fazer os combinados e pedir às crianças para fazerem a primeira
letra do nome com a massinha. Em
seguida, deixar as crianças brincarem livremente.
___________________________________________________
Avaliação:
ENTREGA DA LEMBRANCINHA!
(BALÕES)
Quarta – feira, 08/02/2023
Atividade:
Rodinha rotina (Oração, cantos, linguagem oral).
Direito
de aprendizagem: Conviver, participar, explorar e
expressar-se.
Campos
de experiência: 4 - Escuta, fala, pensamento e imaginação.
Código
alfanumérico: EI03EF01: Expressar ideias, desejos e
sentimentos sobre sua vivência, por meio da linguagem oral e escrita (escrita
espontânea) de fotos, desenhos e outras formas de expressão.
Competência
04: Utilizar
diferentes linguagens – verbal (oral ou visual – motora, como libras, e
escrita), corporal, visual, sonora e digital -, bem como conhecimentos das
linguagens artística, matemática e científica, para se expressar e partilhar
informações, experiências, ideias e sentimentos em diferentes contextos e
produzir sentidos que levem ao entendimento mútuo.
Metodologia:
Incentivar
os alunos a contar novidades. Explicar e mostrar os cartazes da sala de aula
sobre rotina, ajudante, as letras. Cantar e recitar poesias e versos
trabalhados.
___________________________________________________
Atividade:
Rodinha explorando matemática (Calendário, tempo, contagem).
Direito
de aprendizagem: Participar, explorar e expressar-se
Campos
de experiência: 5 - Espaços, tempos, quantidades, relações e
transformações.
Código
alfanumérico: EI03ET03: Identificar e selecionar fontes de
informações, para responder a questões sobre a natureza, seus fenômenos, sua
conservação.
EI03ET07: Relacionar
números as suas respectivas quantidades e identificar o antes, o depois e o
entre em uma sequência.
Competência
01: Valorizar
e utilizar os conhecimentos historicamente construídos sobre o mundo físico,
social, cultural e digital para entender e explicar a realidade, continuar
aprendendo e colaborar para a construção de uma sociedade justa, democrática e
inclusiva.
Metodologia:
Mostrar
e explorar os cartazes da sala de aula sobre tempo e calendário. Fazer a
contagem dos alunos, trabalhar números e quantidades.
___________________________________________________
Atividade:
Rodinha explorando história. ( Um amor de família).
Direito
de aprendizagem: Participar, explorar, expressar se.
Campos
de experiência: 4 - Escuta, fala, pensamento e imaginação.
Código
alfanumérico: EI03EF04: Recontar historias ouvidas e
planejar coletivamente roteiros de vídeos e de encenações, definindo os
contextos, os personagens, a estrutura da história.
Competência
01- Valorizar
e utilizar os conhecimentos historicamente construídos sobre o mundo físico,
social, cultural e digital para entender e explicar a realidade, continuar
aprendendo e colaborar para a construção de uma sociedade justa, democrática e
inclusiva.
Atividade:
Artes: Desenho sobre a Família.
Direito
de aprendizagem: Participar, explorar.
Campos
de experiência: 3 – Traços, sons, cores e formas.
Código
alfanumérico: EI03TS02: Expressar-se livremente por meio de
desenho, pintura, colagem, dobradura, escultura, criando produções
bidimensionais e tridimensionais.
Competência
03: Valorizar
e fruir as diversas manifestações artísticas e culturais, das locais às
mundiais, e também participar de práticas diversificadas da produção
artístico-cultural.
Metodologia: Ter
uma conversa com os alunos sobre família, saber com quem moram, se tem animais
de estimação. Depois entregar para cada aluno uma folha de ofício, recitar o
versinho:
MINHA
FAMÍLIA
TENHO
UMA FAMÍLIA
QUE É
MESMO GENIAL
CARREGO
NO CORAÇÃO
ESTE
AMOR ESPECIAL!
Logo
após, pedir para cada criança desenhar com giz de cera as pessoas que moram na
mesma casa que eles, no espaço da folha.
_______________________________________________________
Atividade:
Higiene, lanche, recreio, descanso.
Direito
de aprendizagem: Conviver, participar, brincar e explorar.
Campos
de experiência: 2 - Corpo, gestos e movimentos
Código
alfanumérico: EI03CG04: Adotar hábitos de autocuidado
relacionados a higiene, alimentação, conforto e aparência.
Metodologia:
Conversar com os alunos sobre:
* a
importância da higiene pessoal, cuidados com o corpo;
* que
devemos sempre lavar as mãos antes das refeições;
* a importância de uma alimentação
saudável para a nossa saúde.
* o
respeito com os colegas e regras e combinados para o recreio e descanso após o
recreio.
_______________________________________________________
Atividade:
Psicomotricidade no pátio.
Direito
de aprendizagem: Participar, brincar e explorar.
Campos
de experiência: 2 - Corpo, gestos e movimentos.
Código
alfanumérico: EI03CG02.
Metodologia:
1
– Músicas para desenvolver o esquema
corporal – Play List Spotify
Avaliação:
ENTREGA DA LEMBRANCINHA!
(BIS)
Quinta – feira, 09/02/2023
Atividade:
Rodinha rotina (Oração, cantos, linguagem oral).
Direito
de aprendizagem: Conviver, participar, explorar e
expressar-se.
Campos
de experiência: 4 – Escuta, fala, pensamento e imaginação.
Código
alfanumérico: EI03EF01: Expressar ideias, desejos e
sentimentos sobre sua vivência, por meio da linguagem oral e escrita (escrita
espontânea) de fotos, desenhos e outras formas de expressão.
Competência
04: Utilizar
diferentes linguagens – verbal (oral ou visual – motora, como libras, e
escrita), corporal, visual, sonora e digital -, bem como conhecimentos das
linguagens artística, matemática e científica, para se expressar e partilhar
informações, experiências, ideias e sentimentos em diferentes contextos e
produzir sentidos que levem ao entendimento mútuo.
Metodologia:
Incentivar
os alunos a contar novidades. Explicar e mostrar os cartazes da sala de aula
sobre rotina, ajudante, as letras. Cantar e recitar poesias e versos
trabalhados.
______________________________________________________
Atividade:
Rodinha explorando matemática (Calendário, tempo, contagem).
Direito
de aprendizagem: Participar, explorar e expressar-se
Campos
de experiência: 5 - Espaços, tempos, quantidades, relações e
transformações.
Código
alfanumérico: EI03ET03: Identificar e selecionar fontes de
informações, para responder a questões sobre a natureza, seus fenômenos, sua conservação.
EI03ET07: Relacionar
números as suas respectivas quantidades e identificar o antes, o depois e o
entre em uma sequência.
Competência
01: Valorizar
e utilizar os conhecimentos historicamente construídos sobre o mundo físico,
social, cultural e digital para entender e explicar a realidade, continuar
aprendendo e colaborar para a construção de uma sociedade justa, democrática e
inclusiva.
Metodologia:
Mostrar
e explorar os cartazes da sala de aula sobre tempo e calendário. Fazer a
contagem dos alunos, trabalhar números e quantidades.
______________________________________________________
Atividade:
Artes: colorir calendário de fevereiro e os dias correspondentes até a aula de
hoje.
Direito
de aprendizagem: Participar, explorar.
Campos
de experiência: 3 – Traços, sons, cores e formas.
Código
alfanumérico: EI03TS02: Expressar-se livremente por meio de
desenho, pintura, colagem, dobradura, escultura, criando produções
bidimensionais e tridimensionais.
Competência
03: Valorizar
e fruir as diversas manifestações artísticas e culturais, das locais às
mundiais, e também participar de práticas diversificadas da produção
artístico-cultural.
Metodologia: Falar
da importância do calendário. Em seguida pedir para que façam o colorido dos
dias conforme vou colorindo os dias como modelo, depois cada criança deverá
colorir os desenhos, com muito capricho e atenção.
______________________________________________________
Atividade:
Psicomotricidade no pátio.
Direito
de aprendizagem: Participar, brincar e explorar.
Campos
de experiência: 2 - Corpo, gestos e movimentos.
Código
alfanumérico: EI03CG02: Demonstrar controle e adequação do
seu corpo em brincadeiras e jogos, escuta e reconto de histórias ,atividades
artísticas, entre outras possibilidades.
Competência
08: Conhecer-se,
apreciar-se e cuidar de sua saúde física e emocional, compreendendo-se na
diversidade humana e reconhecendo suas emoções e as dos outros, com autocrítica
e capacidade para lidar com elas.
Metodologia:
Conduzir
as crianças até o pátio. Fazer os combinados. Escolher duas crianças para
segurar o elástico. Trabalhar conceitos de dentro e fora; para trás e para
frente.
Depois organizá-las em
fila segurando os bambolês (meninos e meninas). Pedir para os meninos passarem
dentro dos bambolês engatinhando e depois em pé e depois as meninas.
______________________________________________________
Atividade:
Higiene, lanche, recreio, descanso.
Direito
de aprendizagem: Conviver, participar, brincar e explorar.
Campos
de experiência: 2 – Corpo, gestos e movimentos.
Código
alfanumérico: EI03CG04: Adotar hábitos de autocuidado
relacionados a higiene, alimentação, conforto e aparência.
Competência
08: Conhecer-se,
apreciar-se e cuidar de sua saúde física e emocional, compreendendo-se na
diversidade humana e reconhecendo suas emoções e as dos outros, com autocrítica
e capacidade para lidar com elas.
Metodologia:
Conversar com os alunos sobre:
* a
importância da higiene pessoal, cuidados com o corpo;
* que
devemos sempre lavar as mãos antes das refeições;
* a
importância de uma alimentação saudável para a nossa saúde.
* o respeito com os
colegas e regras e combinados para o recreio e descanso após o recreio.
______________________________________________________
Atividade:
Dinâmica do Espelho.
Direito
de aprendizagem: Brincar e explorar.
Campos
de experiência: – O eu, o outro e nós.
_ Corpo, gestos e movimentos.
Código
alfanumérico: EI03EO02: Agir de maneira independente, com
confiança em suas capacidades, reconhecendo suas conquistas e limitações.
EI03CG05: Coordenar
suas habilidades manuais no atendimento adequado a seus interesses e
necessidades em situações diversas.
Competência
10: Agir
pessoal e coletivamente com autonomia, responsabilidade, flexibilidade, resiliência
e determinação, tomando decisões com base em princípios éticos, democráticos,
inclusivos, sustentáveis e solidários.
Metodologia:
Todas
as crianças em uma rodinha, a professora irá estimular a curiosidade de cada
um, para descobrir o que há dentro da caixa. Essa caixa, deverá ser uma caixa
decorada e atrativa. Um de cada vez, irá até a professora e olhará com cuidado
o que há de tão especial, lindo e perfeito dentro da caixa. As crianças deverão
guardar o segredo, até todos olharem dentro da caixa. Ao final a professora,
irá explicar que todos são muito especiais para ela e que ela se encantou com
cada aluno e todos são lindos.
______________________________________________________
Avaliação:
ENTREGA DA LEMBRANCINHA!
(Lápis de escrever)
Sexta – feira, 11/02/2023
Atividade:
Rodinha rotina (Oração, cantos, linguagem oral).
Direito
de aprendizagem: Conviver, participar, explorar e
expressar-se.
Campos
de experiência: 4 – Escuta, fala, pensamento e imaginação.
Código
alfanumérico: EI03EF01: Expressar ideias, desejos e
sentimentos sobre sua vivência, por meio da linguagem oral e escrita (escrita
espontânea) de fotos, desenhos e outras formas de expressão.
Competência
04: Utilizar
diferentes linguagens – verbal (oral ou visual – motora, como libras, e
escrita), corporal, visual, sonora e digital -, bem como conhecimentos das
linguagens artística, matemática e científica, para se expressar e partilhar
informações, experiências, ideias e sentimentos em diferentes contextos e
produzir sentidos que levem ao entendimento mútuo.
Metodologia:
Incentivar
os alunos a contar novidades. Explicar e mostrar os cartazes da sala de aula
sobre rotina, ajudante, as letras. Cantar e recitar poesias e versos
trabalhados.
__________________________________________________
Atividade:
Rodinha explorando matemática (Calendário, tempo, contagem).
Direito
de aprendizagem: Participar, explorar e expressar-se.
Campos
de experiência: 5 - Espaços, tempos, quantidades, relações e
transformações.
Código
alfanumérico: EI03ET03: Identificar e selecionar fontes de
informações, para responder a questões sobre a natureza, seus fenômenos, sua
conservação.
EI03ET07: Relacionar
números as suas respectivas quantidades e identificar o antes, o depois e o
entre em uma sequência.
Competência
01: Valorizar
e utilizar os conhecimentos historicamente construídos sobre o mundo físico,
social, cultural e digital para entender e explicar a realidade, continuar
aprendendo e colaborar para a construção de uma sociedade justa, democrática e
inclusiva.
Metodologia:
Mostrar
e explorar os cartazes da sala de aula sobre tempo e calendário. Fazer a
contagem dos alunos, trabalhar números e quantidades.
__________________________________________________
Atividade:
Exploração de gravura.
Direito
de aprendizagem: Participar, explorar, expressar-se.
Campos
de experiência: 4 – Escuta, fala, pensamento e imaginação.
Código
alfanumérico: EI03EF08: Selecionar livros e textos de
gêneros conhecidos para a leitura de um adulto e/ou para sua própria leitura
(partindo de seu repertório sobre esses textos, como a recuperação pela
memória, pela leitura das ilustrações. etc).
Competência
02: Exercitar
a curiosidade intelectual e recorrer à abordagem própria das ciências,
incluindo a investigação, a reflexação, a análise crítica, a imaginação e a
criatividade, para investigar causas, elaborar e testar hipóteses, formular e
resolver problemas e criar soluções (inclusive tecnológicas) com base nos
conhecimentos das diferentes áreas.
Metodologia:
Mostrar
uma gravura de família reunida no final de semana para as crianças. Levantar
questionamentos sobre a gravura.
___________________________________________________
Atividade:
Rodinha explorando o calendário de fevereiro.
Direito
de aprendizagem: Participar, explorar e expressar-se.
Campos
de experiência: 5 - Espaços, tempos, quantidades, relações e
transformações.
Código
alfanumérico: EI03ET07: Relacionar números as suas
respectivas quantidades e identificar o antes, o depois e o entre em uma
sequência.
Competência
01: Valorizar
e utilizar os conhecimentos historicamente construídos sobre o mundo físico,
social, cultural e digital para entender e explicar a realidade, continuar
aprendendo e colaborar para a construção de uma sociedade justa, democrática e
inclusiva.
Metodologia:
Mostrar
e explorar o calendário da sala de aula. Em seguida pedir aos alunos para
colorirem o calendário do caderno de Aula.
__________________________________________________
Atividade:
Higiene, lanche, recreio, descanso.
Direito
de aprendizagem: Conviver, participar, brincar e explorar.
Campos
de experiência: 2 - Corpo, gestos e movimentos
Código
alfanumérico: EI03CG04: Adotar hábitos de autocuidado
relacionados a higiene, alimentação, conforto e aparência.
Competência
08: Conhecer-se,
apreciar-se e cuidar de sua saúde física e emocional, compreendendo-se na
diversidade humana e reconhecendo suas emoções e as dos outros, com autocrítica
e capacidade para lidar com elas.
Metodologia:
Conversar com os alunos sobre:
* a
importância da higiene pessoal, cuidados com o corpo;
* que
devemos sempre lavar as mãos antes das refeições;
* a importância de uma alimentação
saudável para a nossa saúde.
* o
respeito com os colegas e regras e combinados para o recreio e descanso após o
recreio.
__________________________________________________
Atividade:
Brinquedos livre.
Direito
de aprendizagem: Brincar, conviver, participar.
Campos
de experiência: _ O eu, o outro e nós.
_ Corpo, gestos e
movimentos.
Código
alfanumérico: EI03EO02: Agir de maneira independente, com
confiança em suas capacidades, reconhecendo suas conquistas e limitações.
EI03EO03: Ampliar as
relações interpessoais, desenvolvendo atitudes de participação e cooperação.
EI03CG05: Coordenar
suas habilidades manuais no atendimento adequado a seus interesses e
necessidades em situações diversas.
Competência
10: Agir
pessoal e coletivamente com autonomia, responsabilidade, flexibilidade,
resiliência e determinação, tomando decisões com base em princípios éticos,
democráticos, inclusivos, sustentáveis e solidários.
Metodologia:
Após
fazer os combinados, deixar as crianças brincarem livremente com os brinquedos
que trouxeram de casa.
__________________________________________________
Avaliação:
ENTREGA DA LEMBRANCINHA!
(Marshmallow)
Bjokas...da Bia!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
░░░(¯`:´¯)░Obrigada por
░░(¯ `•.\/.•´¯)░░░⋰⋰Participar e
░(¯ `•.(۞).•´¯)░(¯`:´¯) Volte Sempre!
░░(_.•´/\`•._)(¯ `•.\/.•´¯) Siga o blog
░░░ (_.:._).░(¯ `•.(۞).•´¯) Deixe seu comentário
░░░(¯`:´¯)░░(_.•´/\`•._) Terei o maior prazer em
░(¯ `•.\/.•´¯)░░(_.:._). responder
░(¯ `•.(۞).•´¯)░░░░ Deixe seu blog e email
░░(_.•´/\`•._)░░ Para que possa
░░░(_.:._)░░░░░ retribuir a visita.
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨Bjokas...da Bia!!!