Páginas

1 de fev. de 2023

Planejamento Pedagógico - Primeira Semana de Aula - Educação Infantil - Alinhados a BNCC

 Olá amores e amoras!!!

Iniciar nossa primeira semana de aula, requer muita criatividade para que nossos pequeninos se sintam acolhidos e realmente tomem gosto por estudar. Deixo abaixo, o planejamento que fiz, alinhados a BNCC, os planejamentos poderão sofrer alterações conforme cada turma, conforme cada realidade ou desejo do professor responsável. Se precisarem do arquivo em PDF estarei compartilhando no nosso grupo do WhatsApp. Para participar basta acessar o qrcod na lateral direita do site.

Os cartões para as as lembrancinhas, vocês encontrarão nesse link: 

Cartões de Boas Vindas

Segunda – feira, 06/ 02/ 2023

 

Atividade: Rodinha rotina (Oração, apresentação, cantos, linguagem oral).

Direito de aprendizagem: Conviver, participar, explorar e expressar-se.

Campos de experiência: 4 - Escuta, fala, pensamento e imaginação.

Código alfanumérico: EI03EF01: Expressar ideias, desejos e sentimentos sobre sua vivência, por meio da linguagem oral e escrita (escrita espontânea) de fotos, desenhos e outras formas de expressão.

Competência 04: Utilizar diferentes linguagens – verbal (oral ou visual – motora, como libras, e escrita), corporal, visual, sonora e digital -, bem como conhecimentos das linguagens artística, matemática e científica, para se expressar e partilhar informações, experiências, ideias e sentimentos em diferentes contextos e produzir sentidos que levem ao entendimento mútuo.

Metodologia: Incentivar os alunos a contar sobre si. Explicar e mostrar os cartazes da sala de aula sobre rotina, nome da professora, as letras. Cantar e recitar poesias e versos.

____________________

Atividade: Rodinha explorando história. ( Primeiro Dia de Aula na Floresta).

Direito de aprendizagem: Participar, explorar, expressar se.

Campos de experiência: 4 - Escuta, fala, pensamento e imaginação.

Código alfanumérico: EI03EF04: Recontar historias ouvidas e planejar coletivamente roteiros de vídeos e de encenações, definindo os contextos, os personagens, a estrutura da história.

Competência 01- Valorizar e utilizar os conhecimentos historicamente construídos sobre o mundo físico, social, cultural e digital para entender e explicar a realidade, continuar aprendendo e colaborar para a construção de uma sociedade justa, democrática e inclusiva.

____________________________________________

Atividade: Usando giz de cera, colorir o desenho relacionado à história, contada anteriormente.

Direito de aprendizagem: Participar, explorar, expressar se.

Campos de experiência:

2- Corpo, Gestos e Movimentos.

3 – Traços, sons, cores e formas.

4 - Escuta, fala, pensamento e imaginação.

Código alfanumérico: EI03CG03, EI03EF04, EI03TS02

Metodologia: Conversar com as crianças sobre a história e finalizarmos nosso mural na janela da primavera.

____________________________________________

 

 

 

­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­ Atividade: Higiene, lanche, recreio, descanso.

Direito de aprendizagem: Conviver, participar, brincar e explorar.

Campos de experiência: 2 - Corpo, gestos e movimentos

Código alfanumérico: EI03CG04: Adotar hábitos de autocuidado relacionados a higiene, alimentação, conforto e aparência.

Metodologia: Conversar com os alunos sobre:

* a importância da higiene pessoal, cuidados com o corpo;

* que devemos sempre lavar as mãos antes das refeições;

             * a importância de uma alimentação saudável para a nossa saúde. 

* o respeito com os colegas e regras e combinados para o recreio e descanso após o recreio.

____________________________________________

 

Atividade: Brinquedos de encaixe.

Direito de aprendizagem: Conviver, brincar, participar e explorar.

Campos de experiência: 1- O eu, o outro e nós.

Código alfanumérico: EI03EO03: Ampliar as relações interpessoais, desenvolvendo atitudes de participação e cooperação.

Competência 10: Agir pessoal e coletivamente com autonomia, responsabilidade, flexibilidade, resiliência e determinação, tomando decisões com base em princípios éticos, democráticos, inclusivos, sustentáveis e solidários.

Metodologia: Orientar os alunos sobre os hábitos ao brincar, o respeito aos colegas e aos combinados. Aproveitar o  momento para trabalharmos os números de 1 até 10 e as cores azul, vermelho, verde e amarelo.

 

Avaliação:

 

ENTREGA DA LEMBRANCINHA!

(PIRULITOS)

 

Terça – feira, 07/ 02/ 2023

 

Atividade: Rodinha rotina (Oração, cantos, linguagem oral).

Direito de aprendizagem: Conviver, participar, explorar e expressar-se.

Campos de experiência: 4 - Escuta, fala, pensamento e imaginação.

Código alfanumérico: EI03EF01: Expressar ideias, desejos e sentimentos sobre sua vivência, por meio da linguagem oral e escrita (escrita espontânea) de fotos, desenhos e outras formas de expressão.

Competência 04: Utilizar diferentes linguagens – verbal (oral ou visual – motora, como libras, e escrita), corporal, visual, sonora e digital -, bem como conhecimentos das linguagens artística, matemática e científica, para se expressar e partilhar informações, experiências, ideias e sentimentos em diferentes contextos e produzir sentidos que levem ao entendimento mútuo.

Metodologia: Incentivar os alunos a contar novidades. Explicar e mostrar os cartazes da sala de aula sobre rotina, ajudante, as letras. Cantar e recitar poesias e versos trabalhados.

____________________________________________

 

Atividade: Rodinha explorando matemática (Calendário, tempo, contagem).

Direito de aprendizagem: Participar, explorar e expressar-se

Campos de experiência: 5 - Espaços, tempos, quantidades, relações e transformações.

Código alfanumérico: EI03ET03: Identificar e selecionar fontes de informações, para responder a questões sobre a natureza, seus fenômenos, sua conservação.

EI03ET07: Relacionar números as suas respectivas quantidades e identificar o antes, o depois e o entre em uma sequência. 

Competência 01: Valorizar e utilizar os conhecimentos historicamente construídos sobre o mundo físico, social, cultural e digital para entender e explicar a realidade, continuar aprendendo e colaborar para a construção de uma sociedade justa, democrática e inclusiva.

Metodologia: Mostrar e explorar os cartazes da sala de aula sobre tempo e calendário. Fazer a contagem dos alunos, trabalhar números e quantidades.

___________________________________________________

 

Atividade: Visita à escola. (Exploração do ambiente escolar).

Direito de aprendizagem: Conviver, participar, explorar e conhecer - se.

Campos de experiência:  – O eu, o outro e nós.

                               _ Escuta, fala, pensamento e imaginação.

Código alfanumérico: EI03EO03: Ampliar as relações interpessoais, desenvolvendo atitudes de participação e cooperação.

EI03EF01: Expressar ideias, desejos e sentimentos sobre suas vivências, por meio da linguagem oral e escrita (escrita espontânea), de fotos, desenhos e outras formas de expressão.

 

Competência 09: Exercitar a empatia, o diálogo, a resolução de conflitos e a cooperação, fazendo-se respeitar e promovendo o respeito ao outro e aos direitos humanos, com acolhimento e valorização da diversidade de indivíduos e de grupos sociais, seus saberes, identidades, culturas e potencialidades, sem preconceitos de qualquer natureza.

 Metodologia: Fazer o combinado com as crianças de como devemos nos comportar pela escola. Em seguida organizar a fila e visitar as dependências da escola, apresentando professores e demais funcionários da escola e suas devidas funções.

___________________________________________________

 

Atividade: Higiene, lanche, recreio, descanso.

Direito de aprendizagem: Conviver, participar, brincar e explorar.

Campos de experiência: 2 - Corpo, gestos e movimentos

Código alfanumérico: EI03CG04: Adotar hábitos de autocuidado relacionados a higiene, alimentação, conforto e aparência.

Metodologia: Conversar com os alunos sobre:

* a importância da higiene pessoal, cuidados com o corpo;

* que devemos sempre lavar as mãos antes das refeições;

             * a importância de uma alimentação saudável para a nossa saúde. 

* o respeito com os colegas e regras e combinados para o recreio e descanso após o recreio.

___________________________________________________

Atividade: Massinha.

Direito de aprendizagem: Brincar e explorar.

Campos de experiência: – O eu, o outro e nós.

                              _ Corpo, gestos e movimentos.

Código alfanumérico: EI03EO02: Agir de maneira independente, com confiança em suas capacidades, reconhecendo suas conquistas e limitações.

EI03CG05: Coordenar suas habilidades manuais no atendimento adequado a seus interesses e necessidades em situações diversas.

Competência 10: Agir pessoal e coletivamente com autonomia, responsabilidade, flexibilidade, resiliência e determinação, tomando decisões com base em princípios éticos, democráticos, inclusivos, sustentáveis e solidários.

Metodologia: Entregar a massinha, fazer os combinados e pedir às crianças para fazerem a primeira letra do nome com a massinha.  Em seguida, deixar as crianças brincarem livremente.

___________________________________________________

 

Avaliação:

 

 

ENTREGA DA LEMBRANCINHA!

(BALÕES)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Quarta – feira, 08/02/2023

 

Atividade: Rodinha rotina (Oração, cantos, linguagem oral).

Direito de aprendizagem: Conviver, participar, explorar e expressar-se.

Campos de experiência: 4 - Escuta, fala, pensamento e imaginação.

Código alfanumérico: EI03EF01: Expressar ideias, desejos e sentimentos sobre sua vivência, por meio da linguagem oral e escrita (escrita espontânea) de fotos, desenhos e outras formas de expressão.

Competência 04: Utilizar diferentes linguagens – verbal (oral ou visual – motora, como libras, e escrita), corporal, visual, sonora e digital -, bem como conhecimentos das linguagens artística, matemática e científica, para se expressar e partilhar informações, experiências, ideias e sentimentos em diferentes contextos e produzir sentidos que levem ao entendimento mútuo.

Metodologia: Incentivar os alunos a contar novidades. Explicar e mostrar os cartazes da sala de aula sobre rotina, ajudante, as letras. Cantar e recitar poesias e versos trabalhados.

___________________________________________________

Atividade: Rodinha explorando matemática (Calendário, tempo, contagem).

Direito de aprendizagem: Participar, explorar e expressar-se

Campos de experiência: 5 - Espaços, tempos, quantidades, relações e transformações.

Código alfanumérico: EI03ET03: Identificar e selecionar fontes de informações, para responder a questões sobre a natureza, seus fenômenos, sua conservação.

EI03ET07: Relacionar números as suas respectivas quantidades e identificar o antes, o depois e o entre em uma sequência.

Competência 01: Valorizar e utilizar os conhecimentos historicamente construídos sobre o mundo físico, social, cultural e digital para entender e explicar a realidade, continuar aprendendo e colaborar para a construção de uma sociedade justa, democrática e inclusiva.

Metodologia: Mostrar e explorar os cartazes da sala de aula sobre tempo e calendário. Fazer a contagem dos alunos, trabalhar números e quantidades.

___________________________________________________

 

Atividade: Rodinha explorando história. ( Um amor de família).

Direito de aprendizagem: Participar, explorar, expressar se.

Campos de experiência: 4 - Escuta, fala, pensamento e imaginação.

Código alfanumérico: EI03EF04: Recontar historias ouvidas e planejar coletivamente roteiros de vídeos e de encenações, definindo os contextos, os personagens, a estrutura da história.

Competência 01- Valorizar e utilizar os conhecimentos historicamente construídos sobre o mundo físico, social, cultural e digital para entender e explicar a realidade, continuar aprendendo e colaborar para a construção de uma sociedade justa, democrática e inclusiva.

 

 

 

Atividade: Artes: Desenho sobre a Família.

Direito de aprendizagem: Participar, explorar.

Campos de experiência: 3 – Traços, sons, cores e formas.

Código alfanumérico: EI03TS02: Expressar-se livremente por meio de desenho, pintura, colagem, dobradura, escultura, criando produções bidimensionais e tridimensionais.

Competência 03: Valorizar e fruir as diversas manifestações artísticas e culturais, das locais às mundiais, e também participar de práticas diversificadas da produção artístico-cultural.

Metodologia: Ter uma conversa com os alunos sobre família, saber com quem moram, se tem animais de estimação. Depois entregar para cada aluno uma folha de ofício, recitar o versinho:

MINHA FAMÍLIA

TENHO UMA FAMÍLIA

QUE É MESMO GENIAL

CARREGO NO CORAÇÃO

ESTE AMOR ESPECIAL! 

Logo após, pedir para cada criança desenhar com giz de cera as pessoas que moram na mesma casa que eles, no espaço da folha.

 ­_______________________________________________________

 

Atividade: Higiene, lanche, recreio, descanso.

Direito de aprendizagem: Conviver, participar, brincar e explorar.

Campos de experiência: 2 - Corpo, gestos e movimentos

Código alfanumérico: EI03CG04: Adotar hábitos de autocuidado relacionados a higiene, alimentação, conforto e aparência.

Metodologia: Conversar com os alunos sobre:

* a importância da higiene pessoal, cuidados com o corpo;

* que devemos sempre lavar as mãos antes das refeições;

             * a importância de uma alimentação saudável para a nossa saúde. 

* o respeito com os colegas e regras e combinados para o recreio e descanso após o recreio.

­_______________________________________________________

Atividade: Psicomotricidade no pátio.

Direito de aprendizagem: Participar, brincar e explorar.

Campos de experiência: 2 - Corpo, gestos e movimentos.

Código alfanumérico: EI03CG02.

Metodologia: 1 Músicas para desenvolver o esquema corporal – Play List Spotify

 

 

Avaliação:

 

ENTREGA DA LEMBRANCINHA!

(BIS)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Quinta – feira, 09/02/2023

 

Atividade: Rodinha rotina (Oração, cantos, linguagem oral).

Direito de aprendizagem: Conviver, participar, explorar e expressar-se.

Campos de experiência: 4 – Escuta, fala, pensamento e imaginação.

Código alfanumérico: EI03EF01: Expressar ideias, desejos e sentimentos sobre sua vivência, por meio da linguagem oral e escrita (escrita espontânea) de fotos, desenhos e outras formas de expressão.

Competência 04: Utilizar diferentes linguagens – verbal (oral ou visual – motora, como libras, e escrita), corporal, visual, sonora e digital -, bem como conhecimentos das linguagens artística, matemática e científica, para se expressar e partilhar informações, experiências, ideias e sentimentos em diferentes contextos e produzir sentidos que levem ao entendimento mútuo.

Metodologia: Incentivar os alunos a contar novidades. Explicar e mostrar os cartazes da sala de aula sobre rotina, ajudante, as letras. Cantar e recitar poesias e versos trabalhados.

______________________________________________________

Atividade: Rodinha explorando matemática (Calendário, tempo, contagem).

Direito de aprendizagem: Participar, explorar e expressar-se

Campos de experiência: 5 - Espaços, tempos, quantidades, relações e transformações.

Código alfanumérico: EI03ET03: Identificar e selecionar fontes de informações, para responder a questões sobre a natureza, seus fenômenos, sua conservação.

EI03ET07: Relacionar números as suas respectivas quantidades e identificar o antes, o depois e o entre em uma sequência.

Competência 01: Valorizar e utilizar os conhecimentos historicamente construídos sobre o mundo físico, social, cultural e digital para entender e explicar a realidade, continuar aprendendo e colaborar para a construção de uma sociedade justa, democrática e inclusiva.

Metodologia: Mostrar e explorar os cartazes da sala de aula sobre tempo e calendário. Fazer a contagem dos alunos, trabalhar números e quantidades.

______________________________________________________

 

Atividade: Artes: colorir calendário de fevereiro e os dias correspondentes até a aula de hoje.

Direito de aprendizagem: Participar, explorar.

Campos de experiência: 3 – Traços, sons, cores e formas.

Código alfanumérico: EI03TS02: Expressar-se livremente por meio de desenho, pintura, colagem, dobradura, escultura, criando produções bidimensionais e tridimensionais.

Competência 03: Valorizar e fruir as diversas manifestações artísticas e culturais, das locais às mundiais, e também participar de práticas diversificadas da produção artístico-cultural.

 

Metodologia: Falar da importância do calendário. Em seguida pedir para que façam o colorido dos dias conforme vou colorindo os dias como modelo, depois cada criança deverá colorir os desenhos, com muito capricho e atenção.

______________________________________________________

Atividade: Psicomotricidade no pátio.

Direito de aprendizagem: Participar, brincar e explorar.

Campos de experiência: 2 - Corpo, gestos e movimentos.

Código alfanumérico: EI03CG02: Demonstrar controle e adequação do seu corpo em brincadeiras e jogos, escuta e reconto de histórias ,atividades artísticas, entre outras possibilidades.

Competência 08: Conhecer-se, apreciar-se e cuidar de sua saúde física e emocional, compreendendo-se na diversidade humana e reconhecendo suas emoções e as dos outros, com autocrítica e capacidade para lidar com elas.

Metodologia: Conduzir as crianças até o pátio. Fazer os combinados. Escolher duas crianças para segurar o elástico. Trabalhar conceitos de dentro e fora; para trás e para frente.

Depois organizá-las em fila segurando os bambolês (meninos e meninas). Pedir para os meninos passarem dentro dos bambolês engatinhando e depois em pé e depois as meninas.

______________________________________________________

Atividade: Higiene, lanche, recreio, descanso.

Direito de aprendizagem: Conviver, participar, brincar e explorar.

Campos de experiência: 2 – Corpo, gestos e movimentos.

Código alfanumérico: EI03CG04: Adotar hábitos de autocuidado relacionados a higiene, alimentação, conforto e aparência.

Competência 08: Conhecer-se, apreciar-se e cuidar de sua saúde física e emocional, compreendendo-se na diversidade humana e reconhecendo suas emoções e as dos outros, com autocrítica e capacidade para lidar com elas.

Metodologia: Conversar com os alunos sobre:

* a importância da higiene pessoal, cuidados com o corpo;

* que devemos sempre lavar as mãos antes das refeições;

* a importância de uma alimentação saudável para a nossa saúde.   

* o respeito com os colegas e regras e combinados para o recreio e descanso após o recreio.

______________________________________________________

 

Atividade: Dinâmica do Espelho.

Direito de aprendizagem: Brincar e explorar.

Campos de experiência: – O eu, o outro e nós.

                             _  Corpo, gestos e movimentos.

 

Código alfanumérico: EI03EO02: Agir de maneira independente, com confiança em suas capacidades, reconhecendo suas conquistas e limitações.

EI03CG05: Coordenar suas habilidades manuais no atendimento adequado a seus interesses e necessidades em situações diversas.

Competência 10: Agir pessoal e coletivamente com autonomia, responsabilidade, flexibilidade, resiliência e determinação, tomando decisões com base em princípios éticos, democráticos, inclusivos, sustentáveis e solidários.

Metodologia: Todas as crianças em uma rodinha, a professora irá estimular a curiosidade de cada um, para descobrir o que há dentro da caixa. Essa caixa, deverá ser uma caixa decorada e atrativa. Um de cada vez, irá até a professora e olhará com cuidado o que há de tão especial, lindo e perfeito dentro da caixa. As crianças deverão guardar o segredo, até todos olharem dentro da caixa. Ao final a professora, irá explicar que todos são muito especiais para ela e que ela se encantou com cada aluno e todos são lindos.

______________________________________________________

Avaliação:

 

ENTREGA DA LEMBRANCINHA!

(Lápis de escrever)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Sexta – feira, 11/02/2023

 

Atividade: Rodinha rotina (Oração, cantos, linguagem oral).

Direito de aprendizagem: Conviver, participar, explorar e expressar-se.

Campos de experiência: 4 – Escuta, fala, pensamento e imaginação.

Código alfanumérico: EI03EF01: Expressar ideias, desejos e sentimentos sobre sua vivência, por meio da linguagem oral e escrita (escrita espontânea) de fotos, desenhos e outras formas de expressão.

Competência 04: Utilizar diferentes linguagens – verbal (oral ou visual – motora, como libras, e escrita), corporal, visual, sonora e digital -, bem como conhecimentos das linguagens artística, matemática e científica, para se expressar e partilhar informações, experiências, ideias e sentimentos em diferentes contextos e produzir sentidos que levem ao entendimento mútuo.

Metodologia: Incentivar os alunos a contar novidades. Explicar e mostrar os cartazes da sala de aula sobre rotina, ajudante, as letras. Cantar e recitar poesias e versos trabalhados.

__________________________________________________

 

Atividade: Rodinha explorando matemática (Calendário, tempo, contagem).

Direito de aprendizagem: Participar, explorar e expressar-se.

Campos de experiência: 5 - Espaços, tempos, quantidades, relações e transformações.

Código alfanumérico: EI03ET03: Identificar e selecionar fontes de informações, para responder a questões sobre a natureza, seus fenômenos, sua conservação.

EI03ET07: Relacionar números as suas respectivas quantidades e identificar o antes, o depois e o entre em uma sequência. 

Competência 01: Valorizar e utilizar os conhecimentos historicamente construídos sobre o mundo físico, social, cultural e digital para entender e explicar a realidade, continuar aprendendo e colaborar para a construção de uma sociedade justa, democrática e inclusiva.

Metodologia: Mostrar e explorar os cartazes da sala de aula sobre tempo e calendário. Fazer a contagem dos alunos, trabalhar números e quantidades.

__________________________________________________

 

Atividade: Exploração de gravura.

Direito de aprendizagem: Participar, explorar, expressar-se.

Campos de experiência: 4 – Escuta, fala, pensamento e imaginação.

Código alfanumérico: EI03EF08: Selecionar livros e textos de gêneros conhecidos para a leitura de um adulto e/ou para sua própria leitura (partindo de seu repertório sobre esses textos, como a recuperação pela memória, pela leitura das ilustrações. etc).

 

 

 

Competência 02: Exercitar a curiosidade intelectual e recorrer à abordagem própria das ciências, incluindo a investigação, a reflexação, a análise crítica, a imaginação e a criatividade, para investigar causas, elaborar e testar hipóteses, formular e resolver problemas e criar soluções (inclusive tecnológicas) com base nos conhecimentos das diferentes áreas.

Metodologia: Mostrar uma gravura de família reunida no final de semana para as crianças. Levantar questionamentos sobre a gravura.

___________________________________________________

 

Atividade: Rodinha explorando o calendário de fevereiro.

Direito de aprendizagem: Participar, explorar e expressar-se.

Campos de experiência: 5 - Espaços, tempos, quantidades, relações e transformações.

Código alfanumérico: EI03ET07: Relacionar números as suas respectivas quantidades e identificar o antes, o depois e o entre em uma sequência. 

Competência 01: Valorizar e utilizar os conhecimentos historicamente construídos sobre o mundo físico, social, cultural e digital para entender e explicar a realidade, continuar aprendendo e colaborar para a construção de uma sociedade justa, democrática e inclusiva.

Metodologia: Mostrar e explorar o calendário da sala de aula. Em seguida pedir aos alunos para colorirem o calendário do caderno de Aula.

__________________________________________________

 

Atividade: Higiene, lanche, recreio, descanso.

Direito de aprendizagem: Conviver, participar, brincar e explorar.

Campos de experiência: 2 - Corpo, gestos e movimentos

Código alfanumérico: EI03CG04: Adotar hábitos de autocuidado relacionados a higiene, alimentação, conforto e aparência.

Competência 08: Conhecer-se, apreciar-se e cuidar de sua saúde física e emocional, compreendendo-se na diversidade humana e reconhecendo suas emoções e as dos outros, com autocrítica e capacidade para lidar com elas.

Metodologia: Conversar com os alunos sobre:

* a importância da higiene pessoal, cuidados com o corpo;

* que devemos sempre lavar as mãos antes das refeições;

             * a importância de uma alimentação saudável para a nossa saúde.

* o respeito com os colegas e regras e combinados para o recreio e descanso após o recreio.

__________________________________________________

 

 

 

 

Atividade: Brinquedos livre.

Direito de aprendizagem: Brincar, conviver, participar.

Campos de experiência: _ O eu, o outro e nós.

                              _ Corpo, gestos e movimentos.

Código alfanumérico: EI03EO02: Agir de maneira independente, com confiança em suas capacidades, reconhecendo suas conquistas e limitações.

EI03EO03: Ampliar as relações interpessoais, desenvolvendo atitudes de participação e cooperação.

EI03CG05: Coordenar suas habilidades manuais no atendimento adequado a seus interesses e necessidades em situações diversas.

Competência 10: Agir pessoal e coletivamente com autonomia, responsabilidade, flexibilidade, resiliência e determinação, tomando decisões com base em princípios éticos, democráticos, inclusivos, sustentáveis e solidários.

Metodologia: Após fazer os combinados, deixar as crianças brincarem livremente com os brinquedos que trouxeram de casa.

__________________________________________________

 

Avaliação:

 

ENTREGA DA LEMBRANCINHA!

(Marshmallow)

 

 

 

Siga-nos no Instagram: Pequenos Grandes Pensantes
Gostou? Curta, Comente e Compartilhe em nossas Redes Sociais:

Deus nos abençoe e nos proteja sempre!!!

Bjokas...da Bia!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

░░░(¯`:´¯)░Obrigada por
░░(¯ `•.\/.•´¯)░░░⋰⋰Participar e
░(¯ `•.(۞).•´¯)░(¯`:´¯) Volte Sempre!
░░(_.•´/\`•._)(¯ `•.\/.•´¯) Siga o blog
░░░ (_.:._).░(¯ `•.(۞).•´¯) Deixe seu comentário
░░░(¯`:´¯)░░(_.•´/\`•._) Terei o maior prazer em
░(¯ `•.\/.•´¯)░░(_.:._). responder
░(¯ `•.(۞).•´¯)░░░░ Deixe seu blog e email
░░(_.•´/\`•._)░░ Para que possa
░░░(_.:._)░░░░░ retribuir a visita.
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨Bjokas...da Bia!!!